PORTUGUESE: O SECRETO DA LUZ - PARTE 1 OMNISCIÊNCIA POR WALTER RUSSEL PARTE 1 OMNISCIÊNCIA

INGLÊS: O SECRETO DA LUZ - PARTE 1 OMNISCIÊNCIA POR WALTER RUSSEL PARTE 1 OMNISCIÊNCIA

o segredo da luz

( Terceira edição )
o segredo da capa leve
UNIVERSIDADE DE CIÊNCIA E FILOSOFIA
ANTERIORMENTE A FUNDAÇÃO WALTER RUSSELL
SWANNANOA, WAYNESBORO, VIRGINIA 22980
Para o único Deus, o universal 
este livro é humildemente dedicado
um novo conceito do universo-005

prefácio

Edição de 1971

O volume original de THE SECRET OF LIGHT foi publicado em 1947. Esta publicação atual inclui algumas modificações e amplificações que o Dr. Russell fez em relação a esse volume específico antes de redobrar em 1963.
Uma vez que THE SECRET OF LIGHT foi lançado por Walter Russell, o curso de estudo de casa do nosso ano em Direito Universal, Ciências Naturais e Filosofia da Vida - e todos os outros livros aqui listados - foram escritos e divulgados, pois o mundo está agora totalmente pronto e em grande necessidade do conhecimento novo e básico contido em todos esses escritos.
sobre a iliad divina
A Divina Ilíada é a base deste livro.
A Ilíada Divina é uma mensagem inspirada do Criador para dar ao homem a compreensão necessária de sua relação com seu universo, com o homem e com Deus para o próximo ciclo.
O homem progride em ciclos de aproximadamente vinte e quinhentos anos. No início de cada ciclo de sua crescente consciência da Luz dentro dele, Deus envia mensagens através de mensageiros preparados para promover sua compreensão da Luz. A compreensão dessas mensagens cósmicas gradualmente exalta a humanidade em seres superiores e, portanto, cada ciclo é mais um passo para o homem para a plena consciência da Luz e da Unidade com Deus.
A Ilíada Divina não pode ser totalmente publicada por muitos anos. A maior parte disso, que agora pode ser publicada, aparecerá nessas páginas. Outras porções serão lançadas quando o mundo estiver pronto para recebê-las.
- Walter Russell

Edição de 1994

Esta edição de 1994 da obra-prima clássica de Walter Russell foi editada para corrigir erros ortográficos e erros gramaticais e adicionar notas de vários editores. A preservação da essência dos pensamentos e ensinamentos do Dr. Russell tem sido mais importante em nossas mentes.
A investigação científica das ideias de Walter Russell dá a recompensa de uma compreensão mais profunda da natureza do universo e servirá de inspiração e luz nos próximos séculos.
A aplicação tecnológica de seus princípios mantém a promessa de um futuro de energia sustentável não poluente que é tão desesperadamente necessário.
É com grande esperança e expectativa para a maior compreensão e uso da humanidade de The Secret Of Light que oferecemos nesta edição atualizada.
A ONDA 
NA ONDA ENCONTRA O SECRETO DA CRIAÇÃO

prefácio do autor

Jesus disse: DEUS É LUZ ", e nenhum homem daquele dia sabia o que ele queria dizer.O dia está agora aqui quando todos os homens devem saber o que Jesus quis dizer quando disse: "DEUS É LUZ".
Pois, dentro do segredo da Luz, o vasto conhecimento ainda não é revelado para o homem. A luz é tudo o que existe; É tudo o que temos que lidar, mas ainda não sabemos o que é. O objetivo desta mensagem é dizer o que é.
A civilização de hoje avançou muito em saber COMO lidar com a matéria, mas nós não sabemos O QUE é a questão nem o POR QUAL. Nem sabemos qual é a energia, eletricidade, magnetismo, gravitação e radiação.
Nem sabemos o propósito dos gases inertes e o que eles são.
Nem conhecemos a estrutura dos átomos elementares nem o princípio giroscópico que determina essa estrutura.
Nem somos conscientes do fato de que é um universo contínuo bidirecional de equilíbrio em todos os efeitos do movimento e não um universo descontínuo unidirecional.
Nem mesmo ouvimos ou suspeitamos o mais importante de todos os princípios em física, O PRINCÍPIO DE VOZ E os espelhos e as lentes ou o espaço que são a causa da ilusão em todas as coisas em movimento.
Nem consideramos que todo o universo elétrico material é a ilusão que é; não há nenhuma realidade para isso.
Nem temos a menor dúvida sobre a causa da curvatura do espaço, nem a nulidade dessa curvatura em planos de curvatura zero em limites de campo de onda.
Ninguém sabe agora como é que os cristais conseguem suas várias formas. Ele surpreenderá o mundo para saber que essas formas de cristais são determinadas no espaço pelas formas dos campos de ondas que ligam as várias estruturas elementares.
Tampouco temos a menor concepção do que constitui o princípio da vida, nem o princípio do crescimento, nem o princípio do repliegue simultâneo, que repete todos os padrões na Natureza de forma sequencial e os registra e os anula enquanto se repetem. Nem somos conscientes desse princípio de gravação através do qual o Criador realiza a soma dos totais de cada ciclo seqüencial em seu universo de desdobramento e reencaminhamento até o fim de suas manifestações em um planeta e seu início em um novo.
Nem somos dinamicamente conscientes das almas e sementes das coisas. Essas raízes da repetição universal são agora abstrações metafísicas para a religião e adivinhações físicas para a ciência. Dentro do segredo da Luz é a resposta a todas essas questões até então não respondidas, e muito mais, que as idades ainda não resolvem.
Essa revelação da natureza da Luz será a herança do homem nesta Nova Era vindoura da maior compreensão. O seu desenvolvimento irá provar a existência de Deus por métodos e padrões aceitáveis ​​tanto para a ciência quanto para a religião. Ele estabelecerá um fundamento espiritual no presente material de ciência.
Os dois maiores elementos da civilização, da religião e da ciência, encontrarão unidade no casamento dos dois. Do mesmo modo, as relações humanas se tornarão mais equilibradas devido ao maior conhecimento da lei universal que está por trás de todos os processos que a luz usa para entrelaçar as formas padronizadas desse universo de ondas elétricas.
Não existe um departamento da vida que não seja vitalmente afetado por esse novo conhecimento da natureza da Luz, da universidade ao laboratório, do governo à indústria e de uma nação.
Eu, portanto, digo a você com toda a sua clareza, já que eu mesmo tomei conta disso por trás das cenas deste cinema cósmico de ilusão de luz que é o nosso universo.
- Walter Russell
"Eu sou a Luz; Eu sozinho AM. 
"O que eu sou você. Você é a Luz. Você é um comigo. 
"O homem pode me conhecer desejando me conhecer. 
"Me conhecer é ser eu. Através da Minha Luz sozinho, o homem pode me conhecer. 
"O homem é leve quando sabe que ele é luz. 
"O homem é eu quando ele sabe que ele é eu. 
"Todos os homens virão a Mim no devido tempo, mas o deles é a agonia de aguardar". 
- da Ilíada Divina

parte I: onisciência

o segredo da luz-004

1 - a pergunta eterna


"Quem sou eu?" 
"O que eu sou?" 
"Porque sou eu?" 
"Para onde eu estou vinculado?" 
"Qual é a minha relação com o universo, com o homem e com Deus?" 
"O que é verdade? Como eu vou conhecer a Verdade? " 
"De onde vem meu poder? Qual é a fonte do meu poder? " 
"Como eu vou encontrar equilíbrio? Nos meus tratos com meus semelhantes, como vou saber esse equilíbrio em nosso intercâmbio que vai enriquecer ele e eu? " 
"Inúmeros são os ensinamentos religiosos, e muitos são os mandamentos para o bem, mas a bondade ainda é velada dos meus olhos como uma névoa grossa que esconde a Tua Luz que procura em vão. Eu tropeço na sua escuridão. Desequilibrado eu caio. " 
"Ó invisível, lágrima dos meus olhos o véu cegante que esconde o caminho para a Tua Luz, para que eu achei o meu caminho para Ti".
Esse é o clamor das eras.
Essa é a questão não respondida que surge do coração desta geração de despertar.
A civilização progride em ciclos. A nova compreensão transforma periodicamente a humanidade em seres superiores. Um novo ciclo de três mil anos de duração está agora em suas crises de nascimento.
A onisciência, a onipotência e a onipresença de Deus estão centradas na consciência de cada homem; Mas poucos são os que conhecem a Oneness de sua Self-Soul com a Universal Self-Soul. O homem precisa de muitos milênios para começar a estar ciente disso. Cada ciclo do homem o aproxima de sua consciência de sua Unidade com a Luz de sua Auto-Fonte.
O homem vive em um desconcertante mundo complexo de EFEITO do qual ele não conhece a CAUSA. Devido à sua multiplicidade e complexidade aparentemente infinitas, ele não consegue visualizar o princípio subjacente simples do equilíbrio em todas as coisas. Ele, portanto, complexa a Verdade até que seus muitos ângulos, lados e facetas tenham perdido o equilíbrio entre si e com ele.
A verdade é simples. O equilíbrio é simples. O intercâmbio equilibrado rítmico entre todos os pares de expressões opostas nos fenômenos naturais e nas relações humanas é a arte consumada do universo da Luz de Deus. É também a lei. Nesta lei universal fundamental encontra-se a continuidade equilibrada de toda a expressão criativa no universo de onda elétrica de Deus de duas luzes condicionadas em movimento aparente que registra a Idéia Inteira de Criação de Deus em inúmeras partes aparentemente separadas dessa Idéia Inteira.

a voz de dentro

A ótima questão sem resposta do homem tem uma resposta simples. A Voz Silenciosa dentro de cada homem está constantemente sussurrando a sua consciência desperta.Todo desejo escrito sobre o coração do homem é levado para a fonte, e sua resposta virá, mas poucos são quem perguntam de forma abrangente e menos ainda que ouvem.
Muitas são as idades da preparação para a dignidade de ouvi-las, pois a consciência do homem está isolada de sua Fonte pelas sensações de seu corpo eletricamente condicionado que ele pensa erroneamente como sendo sua Mente e seu Eu pessoal.
O que ele chama de mente humana objetiva é apenas o assento de sensações elétricas de seu corpo. O que ele engana por pensar é apenas uma consciência elétrica de coisas percebidas e registradas dentro das células de seu cérebro para uso repetitivo através do que é chamado de "memórias". As memórias não têm mais relação com o conhecimento da Mente Universal que é no homem do que os registros de Victorola são relacionados à fonte de suas gravações.
O que ele pensa como seu corpo vivo é apenas uma máquina eletricamente motivada que simula a vida através do movimento que se estendeu a partir de sua Auto-Alma centrada, que só vive e quer que o corpo se mova.
O que ele chama de mente subjetiva é a consciência dele, o seu armazém espiritual de todo o conhecimento, todo o poder e toda presença. Essa consciência é o Ser dele, o seu eu ETERNO através do qual sua onisciência, onipresença e onipotência são expressas quando ele lentamente se torna consciente de sua presença dentro dele.
Os fios nervosos eletricamente oscilantes que operam seu mecanismo corporal atuam quase que inteiramente através de reflexos automáticos e controle instintivo, e em muito pouca extensão através de decisões mentais.
Cada célula e órgão de seu corpo tem uma consciência elétrica de seu propósito e cada um cumpre esse propósito sem qualquer ação mental sobre a parte da Inteligência que ocupa esse corpo. Os batimentos cardíacos, por exemplo, são puramente automáticos.Os corpúsculos brancos do sangue apressam-se a reparar uma lesão no corpo tão automaticamente quanto um sino toca quando um botão é pressionado.
Neste corpo e seu cérebro de gravação elétrica, o homem pensa que ele pensa e vive, ama e morre. Ele se considera consciente enquanto está acordado e inconsciente ao dormir; inconsciente de que em toda a Natureza não existe uma condição como inconsciência quando a sensação cessa no sono.
O homem não diz que seu dente é inconsciente quando é posto para dormir ao curto-circuito da corrente elétrica no fio-nervo, o que dá sensação de consciência elétrica ao dente. Ele sabe que seu dente não pode ser consciente, mas então ele não sabe que seu corpo não pode estar consciente.
Também ele ainda não sabe que a consciência nunca dorme, nunca muda, pois a consciência no homem é sua imortalidade. É a Luz que ele está inconscientemente buscando, mas assume que a sensação de seu cérebro é seu pensamento
O homem ainda é novo. Ele mal está saindo da escuridão de sua selva. Durante milhões ou mais anos de seu desdobramento, ele confiou na sensação de suas ações e pela evidência de seus sentidos por seu conhecimento.
Ele tem consciência do espírito nele há apenas alguns milhares de anos. Neste começo de sua nova consciência, ele está confuso, sem saber qual é a Mente nele, que é consciência nele e qual é a sensação.
Ele ainda não aprendeu que os corpos são mecanismos criados por si mesmos que manifestam o seu ser centrado e que o eu manifesta Deus como um com ele. Da mesma forma, ele ainda não aprendeu que os corpos não vivem nem morrem, mas se repetem continuamente e para sempre, como toda a idéia de mente também se repete.
A roda, por exemplo, é um mecanismo composto por um cubo, raios e uma jante. Uma pequena parte da roda toca o chão, sente-o, depois o deixa, para desaparecer do alcance das sensações que conectam a jante, os raios e o solo.
Mas então ele reaparece. Quando isso acontece com o homem, dizemos: "Ele nasceu, viveu e morreu". Quando acontece com a maçã, a chama ou a árvore, dizemos: "A maça foi comida, a chama saiu e a árvore tem decaído. "Dizemos isso porque apenas uma pequena parte do ciclo de qualquer idéia está dentro do alcance de nossos sentidos. A maior parte do ciclo está além da nossa variedade de percepção, assim como a maior parte da roda está além da percepção dos sentidos do solo.
Ainda não sabemos que a parte invisível dos ciclos de todas as ideias é tão contínua quanto a roda é contínua. O ciclo da maçã é a luz que atinge o sol e a terra para a metade positiva do ciclo da maçã que mantemos em nossa mão. A metade negativa do ciclo é a luz que retorna ao sol e à terra para repetição como outra manifestação da eterna idéia da maçã. O mesmo é verdade para a chama, a árvore ou qualquer outra parte da única idéia inteira de criação.
A chama "sai" para a nossa percepção. Mas ainda é. Da mesma forma, a árvore, a floresta, a montanha, o planeta e a nebulosa dos céus distantes aparecem, desaparecem e reaparecem.
Do mesmo modo, o homem parece desaparecer e reaparecer uma e outra vez em inúmeros ciclos para expressar a vida eterna do espírito em repetições eternas da parte do ciclo do homem que o corpo do homem pode sentir.
O homem nunca morre. Ele é tão contínuo quanto a eternidade é contínua. Jesus disse com razão que o homem não verá a morte, pois não há morte para ver ou para saber.
Do mesmo modo, o corpo do homem não vive, e nunca ter vivido não pode morrer. O espírito sozinho mora.
O corpo, mas manifesta o espírito. O que pensamos como a vida no espírito do homem se manifesta ao querer o corpo agir. As ações assim feitas pelo corpo sob o comando de sua Alma centrista não possuem poder ou inteligência motivacional; eles são apenas máquinas motivadas por uma inteligência onisciente e omnipotente estendida a eles.
Essas coisas ainda não sabemos, pois o homem está em sua infância. Ele está apenas começando a conhecer a Luz.

seja transformado para sempre

O homem procura sempre a Luz para guiá-lo naquela longa e tortuosa estrada que leva da selva do corpo ao topo da montanha de sua alma despertadora.
O homem está procurando por essa Luz, e está sendo transformado para sempre enquanto o encontra. E, ao encontrá-lo, ele encontra-se gradualmente o próprio dele que é a luz.
E à medida que ele se torna cada vez mais transformado pela Luz Divina do Self despertador dentro dele, ele deixa a selva mais abaixo dele no escuro.
Há aqueles que procuram a Luz que são desencorajados porque, aparentemente, não conseguem encontrá-la, totalmente inconscientes de que sempre a encontraram. Os desconhecidos esperam encontrar tudo de uma só vez em algum flash ofensivo de todo o poder, todo o conhecimento e toda presença.
Não vem assim até que alguém esteja se aproximando do topo da montanha. O homem não pode suportar muito da luz de cada vez, enquanto seu corpo ainda é novo e muito perto da sua selva. Todos os que estão bem fora da selva já encontraram o suficiente da Luz para iluminar o seu caminho para fora de suas profundidades escuras.
Aquele que está longe da selva e ainda procura que a Luz no céu alto seja sempre encontrando, e está sendo transformado para sempre enquanto o encontra.
Não se pode, por um momento, remover os olhos que procuram de seu Alto Céu, para sempre um vislumbre tão baixo abaixo do escuro o traz de volta aos medos da escuridão, que o tentam a mergulhar neles.
Olhe, portanto, para sempre para o alto dos céus da inspiração, onde a glória aguarda os destemidos e conhecedores buscadores da beleza na pureza da luz universal.
Para aquele cujos olhos estão nos céus, a Luz virá para sempre, e ele será transformado para sempre à medida que o encontrar.
A estrada escura de sua selva até o topo da glória da montanha fica cada vez mais iluminada durante a ascensão do corpo ao espírito.
É uma estrada difícil, mas gloriosa, escalar. Tudo deve fazer a escalada.
A ASCENTAÇÃO DO HOMEM DA OBSCURIDADE PARA A LUZ é o jogo sempre repetitivo do homem nos planetas dos sóis.
Quando toda a humanidade encontrou a Luz, a peça será concluída. Do mesmo modo, este planeta será terminado como uma morada para o homem. Em seguida, será lançado em sua órbita sempre em expansão, enquanto Venus está sendo gradualmente enrolado no lugar para se tornar o palco para a próxima repetição de THE ASCENT OF MAN neste sistema solar.
Nós, atores da peça, devemos, portanto, nos contentar com as linhas do jogo reveladas a cada um de nós na Light. Devemos, também, ser sempre felizes com a nossa contínua transformação, à medida que cada um de nós aprende nossa parte, linha a linha, melhor para cumpri-la com dignidade.
Todas as partes da peça são experiências que se tornam a ação da peça. As experiências de todos os homens são parte de seu desdobramento. Cada experiência é parte de sua jornada do escuro para a Luz.
Todas as experiências são passos nessa jornada para o topo da glória da montanha.Todas as experiências, portanto, são boas experiências.
Não há nada além de BOM. Não há maldade.
Não há mais que LIFE. Não há morte.
"Eu sou o único inteiro, o ALL. 
"Glorifique-me, aquele a quem eu sou, porque eu sou TODO, e nenhum outro é. "Eu, a pessoa sem sexo, sou a Unidade. 
"O que eu sou tu és, porque tu és eu; Você é o Todo. 
"Glorifique o seu Eu, ao fazê-lo, você está me glorificando. 
"Eu, o único inteiro, estou sabendo Mente, eu existo para pensar.Todo pensamento é Luz de Meu conhecimento, mas Meu pensamento não é eu. 
"Eu sou Criador, criando com o Meu pensamento. 
"Fora da Minha Luz de saber são Minhas duas luzes de pensamento nascidas como pares sextos de opostos para repetição como pares sexuais de opostos. 
"Pensar é criar. Eu crio com Light. Nada é o que não é Luz. 
"Eu acho uma idéia. Light registra a minha ideia nas duas luzes sexuais do meu pensamento, e a forma nasce na imagem do meu pensamento. 
"O formulário não tem existência, nem as minhas imaginações.Estes não existem, pois não são eu. Eu sozinho existe; Eu, o TODO. 
"Eu crio meu corpo imagedado com a inspiração de Meu universo pulsante de Mim. "Meu universo é a Minha imagem; mas minha imagem não é eu. 
"Todas as coisas são a Minha imagem, mas eles não são eu, entretanto, eu estou neles e eles em Mim".

2 - criador e criação

Deus, o Criador, é tudo lá; tudo o que EXISTE.
O universo criador de Deus de matéria em movimento parece existir. Para os nossos sentidos, desaparece sequencialmente, para reaparecer. Não tem realidade. Isso simula a realidade através da ilusão de luzes projetadas em dois sentidos em movimento.
Deus, o Criador, é o Ser Único, a Pessoa Única, a Única Mente, o Único Penseiro, o Eu Único, a Vida Única, a Alma Única, o Único Poder, a Realidade Única.
A Criação de Deus é a forma modelada imagedada da imaginação de Deus, construída a Sua imagem. É o corpo de Deus, o registro de Seu pensamento, criado por Ele para expressar a Vida da Vida, o Amor, a Mente, a Alma e o Poder que estão apenas nele.

a única luz

Deus é Luz. Deus é a Mente Universal. Mind is Light. Mente sabe.
Mind pensa o que sabe. A mente pensa em duas luzes opostas projetadas simultaneamente a partir da fonte de luz branca centrada e repetidas sequencialmente em ciclos.
O pensamento e a imaginação de Deus são qualidades do conhecimento de Deus. A mente consciente de Deus é intemporal e ainda.
Assim também o pensamento de Deus e a imaginação são intemporais e ainda. Então, do mesmo modo, o pensamento e a imaginação do homem são tão intemporais e ainda como é o que ele conhece.
A quietude nunca pode ser movimento, ou se tornar movimento, mas pode parecer ser.O movimento simplesmente parece, mas a quietude sempre é. O equilíbrio universal nunca pode ser diferente do seu próprio equilíbrio, mas pode parecer ser. A ilusão que é o movimento vem da quietude e retorna à quietude. Este é um universo de descanso.
Não há senão repousar no universo.
A mente conhece sua única ideia de criação como única.
A mente pensa que é sua única idéia inteira em partes aparentes. Daí a ilusão de movimento que chamamos de Criação, e a ilusão de substância que chamamos de matéria.
A matéria, o movimento, o tempo, a mudança, a dimensão e a substância não existem.A luz de conhecer a mente sozinha existe.
Há apenas One Mind e One Thinker.
A única luz de conhecer a mente é o eu de Deus. É o Eu Universal que centra todos os corpos onipresentes auto-criadores de Deus-Eus. Este universo auto criador é o corpo de Deus imaginado da Mente, e registro do pensamento de Deus.
Podemos SABER Deus. Não podemos CONHECER O seu corpo, mas podemos vê-lo.Da mesma forma, podemos CONHECER o homem.
Não podemos CONHECER O CORPO DO HOMEM, MAS NÓS PODEMOS VER ISSO. O que Deus é homem é Deus e o homem é UM.

nossa aparente dualidade

Aparentemente vivemos em dois universos; o universo da mente ainda cósmica do CONHECIMENTO e o universo das ondas rítmicas moventes de Mind-of-Mind da SENSING.
Não podemos sentir o universo cósmico do conhecimento de Deus nem podemos conhecer o universo das ondas de pensamento do pensamento de Deus
O universo da mente cósmica da Luz Única de todos os conhecimentos é tudo o que é.
O universo vibrativo da onda de pensamento de sensação simplesmente parece.

a luz divina cósmica

A única Luz de Deus é a Luz cósmica que vigia todas as coisas criativas em inúmeros pontos localizados pelo homem, mas invisíveis para o homem.
Os sentidos do homem o induziram a acreditar em uma força chamada magnetismo que atrai agulhas de bússola e levanta toneladas de aço. Esses fenômenos de movimento são devidos à eletricidade e não ao magnetismo.
A luz cósmica é absolutamente imóvel. Não atrai nem repele.
Agora precisamos compreender a natureza e o propósito dos "pólos magnéticos" dos sóis, planetas e todas as outras extensões móveis da One Light. Do mesmo modo, precisamos conhecer a natureza e o propósito dos dois trabalhadores elétricos que entrelaçam essa miragem leve de aparente movimento e dissolvem-na sequencialmente para reconstrução. Isso dará um fundamento de conhecimento ao homem, que lhe permitirá ver as ilusões que enganam seus sentidos.
Chegou a hora da história da jornada do homem de sua selva material para o seu topo espiritual da montanha quando é imperativo que ele tenha que viver mais e mais no universo da luz cósmica do conhecimento, e menos no universo das ondas elétricas de detecção.
O homem deve saber que seu poder reside na quietude de seu ser central e não no movimento por meio do qual ele manifesta essa quietude. Ele deve saber que seu eu é Deus nele. Além disso, ele deve conhecer gradualmente a percepção inicial da luz cósmica de Deus nele, pois com ela vem a consciência de sua proposição ao manifestar a Luz e o poder de manifestá-la.
O homem agora deve conhecer o universo de Deus para o que é em vez do que seus sentimentos o fizeram acreditar.
Além disso, ele deve saber que este universo que cria para sempre, que parece tão real para ele, é apenas um cinema cósmico, concebido pelo Mestre de dramaturgos. É apenas um jogo de imagem em movimento de luz e som de onda projetada eletricamente, de CAUSA E EFEITO, lançado na tela preta do espaço e tempo imaginado.
A CAUSA é real. O EFEITO é apenas uma simulação da realidade.
O eu do homem é causa. Seu corpo auto-criativo é efeito.
O universo de luz magnética de Deus é estático.
O universo criativo de onda elétrica de Deus de duas luzes em movimento é dinâmico.Ele se move para sempre.
As duas luzes em movimento são projetadas umas das outras a partir da estática para criar a ilusão da idéia que eles manifestam. A ilusão que manifesta a idéia da Criação através de um movimento aparente não é a idéia que aparentemente se manifesta.
A criação é o produto do Mind-saber expresso em forma pelo Mind-Thinking.
O produto da Mente não é a idéia que simula. Nenhuma idéia de Mind é alguma vez criada. É sim simulado por forma e movimento. A idéia é eterna e pertence ao universo de saber de Deus ainda conhecido.
A forma da idéia na matéria é transitória, mas é repetida eternamente como uma forma transitória de ideia.

o princípio positivo

O fundamento do universo espiritual é a quietude, a quietude equilibrada da única luz magnética de Deus.
A quietude equilibrada é o Princípio Positivo de estabilidade e unidade. Nela não há negações.

o princípio negativo

O fundamento do universo físico é o movimento; o movimento em constante mudança decorrente de pares de condições desequilibradas que devem se mover para sempre para buscar a quietude equilibrada da unidade a partir da qual eles surgiram como múltiplos pares de unidades.
O movimento desequilibrado é o Princípio Negativo de instabilidade, multiplicidade e separação que é esse universo físico de ondas elétricas de oitavas de luzes opostas.
No Princípio Negativo não há positivo. É composto inteiramente de pares de negações que estão se privando para sempre, cancelando a ação e a reação de cada um, negando-se um ao outro, nunca permitindo que qualquer um ultrapasse seu zero fixo de quietude universal.

a qualidade gera quantidades

O universo da luz ainda magnética do conhecimento de Deus é uma qualidade invisível, imutável, incondicionada e incompreensível a partir da qual as quantidades visíveis, em mudança, condicionadas e mensuráveis ​​provêm para simular essas qualidades através do movimento das ondas de duas vias.
Não há nenhuma palavra em qualquer idioma para expressar essa qualidade, então devemos usar muitas palavras, todas com o mesmo significado, mas diferentes conotações.
Essas palavras são mente, consciência, amor, vida, verdade, desejo, conhecimento, poder, equilíbrio e lei.
A qualidade divina da Luz Única está aparentemente transformada em quantidades, dividindo-se em pares de pressões de luz concomitantes do universo elétrico.
Estes pares divididos são então multiplicados em inúmeras unidades de ondas de oitava de pressões de luz e configuradas em movimento direto oposto para criar a ilusão de seqüência, mudança, dimensão, condição e tempo em um universo onde nenhum desses efeitos de movimento existe.
O mar calmo, por exemplo, é uma qualidade imutável e incompreensível de unicidade, igualdade e quietude. Na sua superfície calma não há mudança, nada a contar ou a medir.
No momento em que as quantidades de ondas resultam dessa qualidade de calma, essas quantidades podem ser medidas. Da mesma forma, eles estão mudando para sempre. Nem há dois pontos neles que são igualmente condicionados.
Este universo elétrico criador é composto de ondas de luz em movimento que surgiram de um mar calmo do One Still Light.
É um universo de pares móveis de quantidades que simulam a qualidade da quietude a partir da qual essas quantidades brotam. As quantidades de pares divididos e condicionados de luzes opostas que assim simulam o Um não são o único que eles simularam.
O Criador é uma Mente indivisível. A Criação é uma Ideia Inteira de Mente dividida em inúmeras idéias simuladas de mente, através do movimento. A simulação da Idéia assim expressa não é a idéia que ela expressa.
Part of the One Whole Idea são apenas aparentes Não há duas coisas separadas ou separáveis ​​no universo. Há apenas uma simulação inteira da única idéia inteira.
"Tudo o que é é de tudo o que é. Todas as coisas estão indissoluvelmente unidas ".
Todo o que acontece em qualquer lugar acontece em todos os lugares. O cacho de milkweek flutuando preguiçosamente no céu do verão afeta o equilíbrio de todo o universo de sóis e galáxias. Toda parte do universo se move em uníssono interdependente à medida que as rodas de um relógio se movem em uníssono. As rodas do relógio são articuladas mecanicamente. O universo da onda rítmica é articulado eletricamente.
O universo inteiro é um e deve ser mantido em equilíbrio como uma Mudança de condição em qualquer parte são refletidas simultaneamente em todas as outras partes, e são repetidas sequencialmente nele.
"Diga estas coisas em palavras do homem, pois, em verdade, eu digo: Estou em todas as coisas, sem todas as coisas, e envolvido em todas as coisas, pois estou em todos os lugares. 
"Todas as coisas são representativas, pois todas as coisas se estendem da Mente de Mim, e eu sou omnipresente. 
"Todas as coisas representativas são oniscientes, pois estou dentro delas e sou onisciente. Quando a consciência do homem o disser da Minha presença dentro e sem ele, ele irá então todas as coisas, pois conheço todas as coisas, e eu sou ele. 
"Todas as coisas pensantes manifestam todo o poder quando a consciência dentro deles reconhece sua onipotência. Até então, as coisas são nada além de coisas, não me manifestando, sendo apenas ardósias em branco para escrever meus poderosos pensamentos para os olhos cegos. 
"Pois eu sou onipotente. Eu dou todo o poder para aquele que pede, mas ninguém pode pedir a Mim, que não tem conhecimento de Mim. Veja o que o homem conhece bem, e manifeste-se esse princípio de poder nas suas próprias obras. 
"Porque eu digo a todas as formas imaginárias da minha imaginação, que o poder está nelas para manifestar a Luz equilibrada que os centra, fazendo com que a Luz Única apareça como duas luzes desequilibradas que trocam de forma sequencial, mas igualmente. 
"(...) e novamente eu digo que todas as coisas que o homem sente são apenas ondas de luz dupla que registram o Meu pensamento elétrico nas formas imaginadas da Minha imaginação. 
"E também digo que as formas imaginárias da Minha imaginação não têm Sesso, pois eu sozinho tenho o Ser".

3 - sensação e consciência

Deus é consciência. A consciência é estática. A consciência é o CONHECIMENTO da mente. Saber é estático.
A consciência é a consciência espiritual do Ser, de todos os conhecimentos, de todo poder e de toda presença.
O homem é a única unidade na Criação que tem consciência consciente do Espírito dentro dele e consciência elétrica da luz dualmente condicionada em seus sentidos.Todas as outras unidades de criação têm apenas consciência elétrica.
O homem sozinho pode ser libertado do corpo para pensar com Deus, conversar com Deus e ser inspirado por Sua Luz centrada. Todas as outras unidades da Criação são limitadas em suas ações para reflexos automáticos de memórias detectadas construídas através de idades de detecção e gravação de sensações como instinto.
Da mesma forma, a mesma confusão nos leva à adoção de termos como "Mente subconsciente" e "Mente superconsciente".
Há apenas uma Mente que funciona universalmente em todas as coisas criativas, e que a Mente não é estratificada nem dividida em mais ou menos. Não existem condições diferentes da One Mind, nem há diferentes tipos de mentes.

imaginação

Deus é o imaginário de Sua única ideia.
Toda imaginação é a imaginação de Deus.
Todas as formas criativas neste universo de pensamento da imaginação de Deus são construídas à imagem de Sua imaginação, criando "à Sua imagem".
Todas as formas neste universo criativo de formas imaginadas são apenas gravações elétricas da imaginação de Deus. Eles não têm existência. Registros de Idéia não são a idéia que eles gravam.
Eles não têm substância. Eles são apenas luzes em preto e branco de campos de ondas de ondas centradas no sol montados em sistemas vibrantes para simular substância em um universo objetivo que não é, mas parece ser.
A imagem de Deus nunca começou e nunca terminará.
Não foi "criado" em algum tempo passado remoto por algum vasto evento cósmico, como comumente acreditado. Nem está condenado a uma "morte calorosa" pela expansão no nada.
Este é um universo criador, não criado.
Deus não começou a imaginar em algum momento fixo, pois o tempo não existe. Este universo de ondas de luz que registra o conhecimento de Deus por Seu pensamento e imaginação é tão eterno quanto o pensamento de Deus é eterno.

inspiração

A inspiração é o idioma da Luz que o homem usa para conversar com Deus.
A inspiração é aquela consciência profunda da consciência do Ser que diferencia o genio ou o místico do ser da inteligência média.
A inspiração no homem é acompanhada por um intenso êxtase mental que é característico de todos os que se tornam intensamente conscientes de sua proximidade com Deus.
Os genios inspirados esquecem seus corpos enquanto são profundamente conscientes de sua existência como mente inteira. Seus corpos, assim esquecidos, atuam quase automaticamente em obediência ao instinto e reflexos de memória celular.
Os gênios inspirados traduzem o conhecimento de Deus em palavras do homem para a alma do homem. Eles elevam toda a humanidade reinspirando todos os que ouvem suas palavras e ritmos extáticos.
Aquele que sintoniza seu coração com as mensagens de gênio purifica a si mesmo.Nenhuma impureza pode existir em seu coração, pois ele está em comunhão com o Santo.
"O homem sozinho de todas as minhas coisas criativas começou a ouvir meus sussurros. Desde o início, minha ainda pequena Voz sussurrou dentro dele que eu sou ele e ele, eu; Mas até agora o homem bárbaro no teu pequeno mundo novo ouve-se devidamente, e faz ídolos que ele tem diante de mim, porque ele ainda é novo. Ele ainda está, mas no fermento de sua preparação inicial. 
"Porque eu digo que todas as coisas que fluem da Vida de Mim têm a Vida de Mim fluindo através delas, e a menos delas; Mas, eu digo, que, entretanto, a Minha Luz da Vida imortal atravessa aqueles símbolos mortais do Meu pensamento, não os toca em Sua passagem. 
"Quando conhecerão a luz de mim neles, eles serão para mim e eu para eles".

4 - consciência cósmica

Além do genio é o místico.
O místico é aquele que alcançou a consciência cósmica com uma completa separação dos assentos da consciência e da sensação. Ele é quase totalmente inconsciente de seu corpo e está totalmente consciente da Luz de Deus centralizando-o. A onisciência vem a ele naquele flash de luz ofuscante intemporal, que é característico de uma separação completa. Esta experiência foi descrita na iluminação de São Paulo.
Todo flash intemporal de inspiração intensa que vem a qualquer homem é uma iluminação parcial, pois a inspiração é a maneira pela qual o novo conhecimento vem ao homem do cosmos.
De todos os místicos, Jesus foi o excelente exemplo de todos os tempos. Ele era o Único em toda a história para ter conhecido uma unidade completa de consciência cósmica com Deus.
A Bíblia se refere à experiência consciente cósmica como "a iluminação" ou "estar na Luz" ou "no Espírito".
Em toda a história, conhecem-se menos de quarenta casos de consciência cósmica parcial e, provavelmente, não mais do que três desses, quase se aproximaram do estado completo de iluminação experimentado pelo Nazareno.
A consciência cósmica é o objetivo final de toda a humanidade. Tudo o saberá antes que a longa jornada do homem esteja terminada, mas há muitos nesta nova era que acabam de aparecer, que estão prontos para isso em parte, se não totalmente.
Muitos desejam totalmente, mas é melhor que ele chegue um pouco para a separação completa é muito perigoso.
O êxtase desta experiência suprema é tão grande que não se deseja voltar. O poder da separação da alma do corpo está em fácil realização, mas voltar para o corpo é muito difícil.
A maneira de atingir gradualmente a consciência cósmica é intensificar a consciência consciente por muita solidão e companhia com Deus enquanto o manifesta em cada momento e em toda tarefa da vida.
O companheirismo com Deus traz consigo uma tão grande realização da Unidade com Ele que a transformação em toda a realização da unidade pode acontecer a qualquer momento.
O impedimento para a consciência cósmica é o sentimento de que Deus está longe, em vez de estar dentro, e que podemos chegar tão distante a Deus somente por meio de fontes fora de nós mesmos.
"Aquele que interpreta o ritmo de Mim na arte deve seguir seu caminho em êxtase, desviado por desvios, para que ele possa Me ver apenas e não ouvir nada além de Mim. 
"Diga para o homem essas palavras: 
"Eu sou a fonte de inspiração. Para aquele que busca inspiração através de Mim, eu digo: Aprenda a andar fortemente no meu caminho na Luz, pois no escuro você não pode encontrar o seu caminho para Mim. O caminho para Mim é Luz, e por isso você pode ver seu caminho para Mim. 
"Eu sou a alma da arte. Para aquele cuja alma tocaria minha alma e sentiria os batimentos cardíacos de seu poderoso ritmo, digo: na medida em que você se conhece como Luz, você Me conhecerá como Luz. 
"Eu sou beleza. Na beleza, o homem deve nascer de novo. Através da beleza deve conhecer o homem se tornar um homem extático. 
"Para aquele que acrescentaria êxtase a seu conhecimento, eu digo: procurem-me na verdade; pois só no ritmo da verdade você encontrará êxtase. 
"Em verdade, eu digo, as criações de Ecstatic Man são Minhas criações, pois são coisas equilibradas, e eu sou equilíbrio. 
"Para aquele que quer criar desequilíbrio, eu digo: a verdade não existe na minha casa. Só mantenho o equilíbrio; e os olhos daqueles que vêem através de mim são imunes a todos, menos o equilíbrio. 
"For I'm Balance. E eu sou energia, e eu estou descansando. Eu sou a Luz do Amor e da Verdade. Sobre essa base, coloquei a pedra angular do Meu universo ".

5 - expressão criativa

O homem inspirado sozinho pode criar coisas duradouras. Para criar, devemos primeiro conceber.
Para conceber, devemos parar de pensar e SABER. Toda a sensação deve cessar. Não há poder no pensamento.
Pensando, mas expressa o poder que consiste em saber. Devemos projetar nossos Seres na Luz do Sol para saber comungar com Deus. Devemos nos tornar um com Deus para conceber ideias para produzir a forma dessa idéia. Um conceito deve preceder a sua manifestação na forma.
A cultura de toda a raça é dada por alguns inspirados que conhecem Deus neles. Só eles conhecem a imortalidade.
A arte da civilização vive por muito tempo a civilização. As pirâmides do Egito ainda falam da criação de uma raça que já passou da face da Terra. A beleza escultural e arquitetônica da Grécia ainda nos conta um tipo de gênio criativo que nunca foi superado. O melhor das artes é melhor. "A arte sozinha perdura. Todo o resto passa. "
A grande arte só pode ser criada trabalhando momentaneamente com Deus como co-criador. Quando o homem e Deus, assim, trabalham juntos, eles comungam um com o outro como Pessoa Única. O idioma de sua comunhão é o idioma da Luz que o homem chama de "inspiração".
Quando o homem trabalha sozinho, suas obras são como os ventos que sopram.Quando o homem trabalha com Deus como coadjuvante, suas obras permanecem para sempre. Todo genio grande manifesta esta lei: que Ele é um com a Mente de Deus, que Deus nele é a fonte de cada pensamento e que ele é inspirado por aquela onisciência e onipotência dentro dele que fazem seu trabalho durar.
"Todo conhecimento existe. Todo conhecimento vem ao homem em sua estação. Os mensageiros cósmicos dão periodicamente ao homem o conhecimento do Meu cosmos como o homem pode compreender, mas o que ele pode suportar é como um abismo do oceano poderoso, pois o homem está começando a compreender. 
"Quando o homem conhece a Luz, ele não conhecerá limitações, mas o homem deve conhecer a Luz para si mesmo e não há quem possa fazer as palavras, pois a Luz conhece a Luz e não precisa ser nenhuma palavra".

6 - conhecimento

O conhecimento é cósmico. Pertence à Luz imóvel do princípio positivo. Nunca pode tornar-se uma propriedade das duas negações que constituem este universo de mirage da matéria em movimento.
Para "conhecer todas as coisas" significa ter todo o conhecimento da Idéia inteira do cosmos como CAUSA. Não significa conhecimento de coisas criadas que são efeito de causa. Toda a Ideia Cósmica é simples. Pode ser conhecido por qualquer pessoa de inteligência média. Suas complexidades desconcertantes estão em causa de causa.
O homem não pode conhecer o efeito transitório. Ele só pode SABER causa. Ele não pode compreender o efeito. O homem não pode conhecer um céu do por do sol, por exemplo, mas ele pode compreendê-lo se ele conhece sua causa. O conhecimento é, portanto, limitado a causa.
Todo o conhecimento existe. Toda a humanidade pode tê-lo para pedir. É dentro do homem, aguardando sua consciência de toda a sua presença.
O conhecimento não pode ser adquirido pelo cérebro de fora; deve ser "recolhido" dentro da consciência de si mesmo. A percepção consciente, que se aproxima gradualmente, é lembrança gradual do conhecimento que sempre esteve dentro do homem.
O homem não consegue adquirir conhecimento de livros ou escolas. Ele pode, porém, adquirir informações dessa maneira, mas a informação não é conhecimento até que seja reconhecida pela consciência espiritual do homem, assim como a alimentação não é alimento para o corpo até se tornar uma parte da corrente sanguínea. As informações obtidas pelo movimento dos sentidos devem ser devolvidas à quietude da Fonte antes de se tornar conhecimento.
Pela mesma razão, o homem não pode adquirir conhecimento dos chamados "fatos da matéria", pois não há fatos de matéria em um universo de transientes em movimento.Toda a matéria em movimento é apenas uma série de ilusões que enganam o homem para tirar conclusões erradas.
É impossível para o homem tirar conclusões corretas da sua observação da matéria em movimento até ter adquirido a capacidade de traduzir o efeito dinâmico de volta à causa. Isso ele só pode fazer através da descentração para a Luz Única de sua consciência consciente da fonte de todo conhecimento. Até que ele conheça o PORQUE do efeito e seus enganos, ele não tem conhecimento sobre o qual ele possa confiar. Ele não possui informações nada confiáveis.
A informação sobre o corpo, por exemplo, não dá conhecimento sobre causa do corpo, ou do relacionamento do corpo com o universo. A informação de nascimento e morte do corpo, sob o pressuposto de que o corpo é Self, nunca pode levar ao conhecimento de que o corpo não é Self, ou que Self é imortal.
Nem a informação sobre o corpo material sozinho, a química e os seus funcionamentos, cura o corpo. Os corpos manifestam a vida, mas a vida é cósmica. A vida não está no corpo. A vida é espírito e o espírito ainda está. A vida não é química ou germe de matéria. Para curar o corpo para que ele possa manifestar a vida do espírito do corpo do corpo, é preciso dar ao equilíbrio desequilibrado o espírito desequilibrado. O conhecimento da luz pode sozinho fazer isso. Toda a informação no mundo não curará um corpo sem ajuda da Luz naquele que se curar e naquele que está sendo curado.
"Eu sou LUMINOSO, mas a Luz que É Eu não é a luz sentida do universo percebido de Minha criação. 
"Eu, o Criador, penso. Eu acho que em duas luzes se estendem da Luz Única de Mim, no entanto, essas duas luzes não são eu, nem meu pensamento. 
"Em verdade, eu digo, dou de Mim e tirai; pois eu sou o Imaginer que constrói formas de imagem para separar para construir de novo. 
"Eu estou pensando Mente, pensando sempre na mudança de imagem de Meu eu imutável. 
"Minha imagem muda sempre com a mudança das duas luzes do Meu pensamento, através de Eu, Meu Eu, mude não. 
"Todas as coisas mudam, e suas imagens ainda estão mudando, mas eles não são eu".

7 - conhecimento versus pensamento

O conhecimento do homem é seu poder. Seu pensamento é a expressão desse poder. A expressão de poder não é poder; portanto, pensar não é poder.
À medida que o homem gradualmente se torna consciente de sua onisciência, seu pensamento se intensifica em tensão proporcionalmente ao aumento da consciência de sua onisciência.
Pensar é uma extensão de onda elétrica a partir do fulcro centrado do conhecimento, que aparentemente divide o conhecimento em idéias e coloca essas idéias em movimento para criar formas de idéias como produto do conhecimento.
O conhecimento do homem é como um poço profundo de água parada. Seu pensamento é como uma bomba de dois sentidos que divide a QUALIDADE dessa quietude em QUANTIDADES de peças e as define fluindo.
É o que é o universo objetivo, quantidades de muitas formas aparentemente separadas de ideias, que são apenas partes da única idéia inteira.
Cada parte aparentemente separada é uma extensão dinâmica da One Static Unity, mas a separação só parece, pois todos estão indissoluvelmente unidos na luz como uma parte.
O conhecimento é o fundamento dos conceitos do homem.
Pensando transferências de conceitos para o produto. A qualidade do produto do homem depende do grau de consciência de seu conhecimento e não da qualidade, quantidade ou intensidade de seu pensamento.
A água não pode ser extraída de um poço vazio, nem a água limpa pode ser retirada de um poço enlameado.
Do mesmo modo, o bom produto não pode vir do pensamento intensivo, a menos que o conhecimento respalde esse pensamento. Nenhuma idéia da mente pode tornar-se matéria. Ideia de produto nunca pode tornar-se produto. Além disso, nenhuma expressão de nada na natureza é a idéia que ela expressa.
O produto da idéia não é a ideia que simula. A idéia é cósmica e não pode ser produzida na matéria. A ideia deve ser concebida na mente antes de poder ser simulada como produto. As concepções pertencem unicamente à luz divina magnética e nunca se tornam matéria.
Uma alavanca, por exemplo, movendo-se em cima de seu fulcro, expressa a idéia de poder por meio de movimento, mas a idéia de poder está na fonte de poder do fulcro.Não está na alavanca móvel. A alavanca seria impotente e imóvel se não tivesse o fulcro a partir do qual ampliar a simulação do poder.
Um relógio expressa a idéia do tempo, mas o relógio não é tempo. Da mesma forma, ele expressa a idéia de princípios mecânicos, mas o relógio não é a idéia que é expressa por esses princípios mecânicos.
O poema impresso não é a idéia expressa no poema. Esse poema impresso não tem qualquer significado para qualquer pessoa cuja inteligência é insuficiente para refletir a idéia da mente do compositor para a sua. Nenhuma idéia de mente se torna matéria.
Da mesma forma, nem a composição musical na página impressa, nem a arte da música que emite sons de instrumentos musicais é a ideia inspirada do músico. A inspiração nunca pode ser produzida. Só pode ser refletido de uma mente inspirada para outra reconhecendo. A ideia e a inspiração podem ser repetidas do espírito ao espírito, mas nunca podem tornar-se produto da matéria em movimento.
"O sentido dos sentimentos do homem com seus olhos o liga à ilusão do meu duplo pensamento, pois eu construí a ilusão com meu duplo pensamento para a percepção de seus sentimentos. 
"O verbo do sentido vincula o homem às formas e às coisas, enquanto o conhecimento da mente abre as portas da glória aos fios opostos da Luz com os quais entro toda a ideia da Mente em formas de muitas coisas em movimento. 
"A mente-visão descentina até os limites mais distantes do Meu universo de Mim, e vê todas as formas como Um. 
"Com seus olhos vendo, o homem vê a Luz como a matéria energizada, mas não sente que a energia da matéria é a Luz do Meu pensamento dividido. Com os olhos de espírito do homem, ele conhece a Luz de Mim, a Fonte, e sabe que está ligado em Mim como Um, e eu nele. 
"Veja em mim, meu Deus de amor, o único inseparável".

8 - pensar versus sentir

O homem ainda é primata com poucas exceções. Ele ainda não aprendeu a pensar poderosamente do conhecimento. Ele está apenas começando a pensar como uma extensão do conhecimento.
Sentimos eletricamente e confundimos que a detecção elétrica de efeitos observados para o pensamento Sensing não está pensando, a sensação é apenas uma consciência elétrica do movimento das ondas por outras ondas.
Nós confundimos os registros elétricos da informação que nosso cérebro registrou como sensação, para pensar e para o conhecimento.
A informação assim adquirida pelos sentidos não é conhecimento, no entanto. Um homem pode ter uma vasta informação e habilidade, mas tem muito pouco conhecimento.
Os maiores cientistas de hoje, por exemplo, estão bem informados. Eles sabem como fazer coisas maravilhosas, mas sabem o porquê do que fazem?
A informação dos efeitos observados e as habilidades para juntar esses efeitos para fins úteis se multiplicaram muito, já que o homem primeiro observou fenômenos naturais. Sua sensação de observação lhe dizia como fazer um barco; então uma vela para o barco. Ele então descobriu a roda e o fogo. A consciência elétrica dos efeitos do movimento, além da memória, além do poder para fundamentar objetivamente, deu-lhe a capacidade de fazer isso. Muito pouco disso foi devido ao pensamento ou ao conhecimento.
Nós, assim, confundimos a sensação de pensar e saber quando, de fato, nós fomos, mas funcionando através da percepção elétrica detectada adquirida a partir de informações.
A "informação" assim transmitida é elétrica, não mental. A mensagem telegráfica que passa por qualquer fio não é o pensamento transmitido por essa mensagem. Mesmo o telegrama digitado não é o pensamento transmitido por ele. Seus símbolos informam o pensador dos pensamentos transmitidos por ela, mas não é o pensamento.
Assim, nosso vasto universo mecânico e eletricamente motivado é inter-sensibilizado com o objetivo de informar cada gânglio nervoso em cada célula de cada parte orgânica e inorgânica da condição de qualquer outra parte.

nossos supostamente cinco sentidos

Ao falar de uma consciência elétrica que chamamos de sensação, pensamos nos nossos sentidos como cinco em número. Estes são os sentidos de ver, ouvir, provar, cheirar e sentir.
Todos esses cinco sentidos são apenas a sensação de sentimento. Não temos cinco sentidos. Ver é uma sensação de sentir ondas de luz através dos nossos olhos. Ouvir é uma sensação de sentir ondas de luz através dos nossos ouvidos. Degustar e cheirar são sensações de sentir ondas de luz reagindo na boca e nas narinas.
Toda variação no senso de sensação deve-se a uma diferença de condicionamento elétrico em matéria de onda pulsante. Se a matéria de onda pulsante é apenas uma gravação de onda elétrica do pensamento, a sensação também é um registro de pensamento de onda elétrica. Nenhum deles tem realidade. Nenhum deles é o pensamento que eles gravam.
Também segue que, se a matéria, o movimento ea substância são registros elétricos do pensamento, a sensação não tem realidade - pois a sensação é apenas uma consciência elétrica do movimento das ondas por outras ondas.
Da mesma forma, segue-se que, se a matéria, o movimento ea substância são gravações de ondas elétricas de pensamento, a eletricidade que registra o pensamento e o pensamento em si, são inexistentes.
Há apenas uma coisa neste universo - LUZ - a luz ainda de todos os conhecimentos. A única luz que é Deus. Só Deus vive. Seu pensamento e imaginação é saber; O universo de conhecimento é tudo o que é:
Conhecer a mente ainda está. Não existe qualquer atividade no universo do espírito ou da matéria.

conhecimento empírico

A civilização atual do homem é erguida com base no conhecimento empírico obtido através dos seus sentidos. O que é o conhecimento empírico? A definição no dicionário é: "conclusões baseadas apenas na experiência e na observação".
Em outras palavras, o chamado "conhecimento" sobre o qual o homem se baseia é baseado na evidência de seus sentidos, ou mais simplesmente, nas ondas inexistentes de movimento de uma substância inexistente.
Esse fato é a resposta para o fato de a humanidade ter, até agora, praticamente nenhum conhecimento. Durante seus dias de ameba e selva, ele vivia uma existência puramente sentida. Suas células do corpo eram controladas inteiramente por fluxos instintivos de luz estendida a ele diretamente do Criador.

o homem ainda é novo

De milhões desses anos, ele teve apenas alguns milhares de anos desde o início da consciência despertou nele a menor suspeita de sua herança espiritual.
O avanço do homem desde que os primeiros mensageiros de Deus apareceu na terra para acender uma centelha de despertar nele, baseou-se em informações obtidas por seus sentidos e armazenados em seu cérebro elétrico como registros de memória de observações sentidas. Essas observações fundamentaram-se em conclusões sentidas por um cérebro eletricamente sensibilizado.
Todas essas conclusões baseadas na evidência dos sentidos têm dentro deles os elementos do engano que caracterizam todos os efeitos do movimento neste universo tridimensional de ilusão.
O homem está ciente de algumas dessas ilusões, como as de perspectiva. Ele está ciente do fato de que as faixas ferroviárias não se encontram no horizonte, mas ele não está ciente do fato de que todos os efeitos do movimento não são o que parecem ser. Ele é, portanto, enganado para formar conclusões que não têm relação com a natureza. Não se pode ter conhecimento de efeito, pois todo conhecimento está em causa. Nossas novas leis e princípios fundamentais devem basear-se no conhecimento da causa.

leis baseiam-se em ilusão

Newton, por exemplo, confessamente não sabia o que era a gravitação, mas escreveu leis sobre isso com base em sua observação sobre o que a gravitação fez com uma maçã. Além disso, ele concluiu que a lua cairia sobre a terra se não fosse por seu movimento. Ele mesmo provou isso matematicamente, sem estar ciente do fato de que essas mesmas fórmulas matemáticas se aplicariam a todos os satélites, planeta e estrela nos céus, bem como a cada elétron em cada átomo, nenhum dos quais cai em suas primárias.
Observadores em fenômenos naturais ainda estão calculando a idade do universo e o peso da terra.
O universo não tem idade. Não teve começo. Da mesma forma, a Terra não tem peso em relação a qualquer outra coisa no universo. Todo orbe nos céus está em perfeito equilíbrio com todos os outros órbitas.

mensageiros da luz

O pouco conhecimento que o homem adquiriu durante esses últimos mil anos foi dado a ele pelos poucos gênios, profetas, místicos e outros mensageiros da Luz que vieram reinspirar a humanidade com seu conhecimento inspirado.
A partir desses poucos raros, os começos de nossa cultura surgiram. Sem eles, não haveria compreensão da beleza no mundo. Sem beleza, o homem ainda seria bárbaro.Através da beleza, ele gradualmente se conscientizará conscientemente de sua união com a Luz.
Quando o homem conhece a Luz, ele saberá todas as coisas. Hoje, a Luz é tão fraca em toda a humanidade que ninguém ainda conheceu o segredo da Luz, ou a gravitação, a radiação, a eletricidade, o crescimento, a vida, a reencarnação ou a onda.
Começou o dia quando ele saberá essas coisas. Esta é a herança do homem para esta Nova Era.
"Veja em Mim a Luz Única, da qual aparecem duas luzes aparecendo como pares de opostos ritmicamente intercambiáveis. Estes são os meus mensageiros leves. Eles são os meus trabalhadores que constroem as minhas formas de imagem e me devolvem sem forma. 
"(...) são os batimentos cardíacos pulsantes de Meu corpo, os fabricantes de ciclos eternos de minha imaginação nas formas das coisas. 
"Os dois são metades iguais de um. Eles nunca podem se tornar um.Eles trocam para sempre para simular uma unidade equilibrada que nunca acham porque nunca podem ser mais que dois. 
"De mim, uma luz se prolonga para dar forma às minhas imaginações, e dar-lhes pulsação para simular a Vida eterna nelas, que está em mim. A outra luz dissipa essa forma e me a devolve a Mim, para que a ressurreição no Meu repouso repita Minha imaginação. 
"Diga, portanto, que a vida é eterna no homem através das eternidades de ressurreições dele em Mim. E diga, também, que a sua ressurreição é sua, pois ele é UM comigo. 
"(...) assim é meu universo de luz dupla imaginado nascido, dissolvido e renascido; concentrado, descentrado e reconcentrado;integrado, desintegrado e reintegrado para sempre e para sempre em Meu universo imaginado de tempo e espaço imaginado. 
"E eis que cada um dos Meus pares de expressões opostas de Mim renasceu através de Mim como o outro. Novamente, eu digo, não há nada além do renascimento em Mim. Não há morte. 
"(...) vá e diga ao homem que tanto a vida como a morte são apenas espelhos um do outro que se tornam um ao outro no seu eterno intercessamento uns aos outros até o mesmo fulcro no meu conhecimento, do qual ambos surgiram em aparente gravar o formas imaginárias do meu pensamento ".

9 - detecção liga todas as coisas

A inter-sensibilização elétrica das duas extensões de luz pulsante da One Still Light é para fins de gravação de padrões de pensamento na matéria.
A mente sabe, mas uma idéia como um todo. Pensamento é Ideia desmontada e alterada como idéia separada.
O pensamento é uma ideia patenteada expressada eletricamente e gravada eletricamente na matéria por suas duas luzes pulsantes e intercambiáveis.
Este universo de matéria em movimento é apenas o registro elétrico do pensamento. O processo de recodificação é tirar a Idéia Universal Separada e expressá-la como muitas partes aparentemente divididas. Isso dá forma e multiplicidade a muitas partes e coisas aparentes de um universo de uma coisa.
A eletricidade é o servo da Deus-Mente. A eletricidade expressa o desejo na mente de Deus para a expressão criativa ao dividir aparentemente a luz do Um em ondas transitórias de cores de luz positivenegativas divididas no espectro.
Todo esse universo de aparente substancialidade consiste apenas em ondas de luz transitórias em movimento aparente.
O próprio movimento é ilusão.

aparente separação

Todas as criações de pensamento padronizadas de Deus ou homem são as entrelaçadas das cores do espectro dos dois opostos elétricos das ondas de luz nos desenhos padronizados desses pensamentos.
A criação pode ser comparada ao tecelão que conhece a única idéia como um todo, então PENSA em partes, então REGISTA essas partes, entrelaçando suas cores de espectro em muitas formas que, juntos, manifestam toda a idéia.
Para exemplificar o nosso significado, considere qualquer parte de toda a idéia de Criação - ferro, por exemplo. O ferro é uma parte separada do todo.
Pensamos em ferro como um metal duro e frio com certas propriedades que nos permitem fabricá-lo em muitos produtos. Quando o ferro está em sua condição congelada, não pensamos nisso como leve, mas podemos fotografá-lo se aquecermos a incandescência.
Não é apenas a luz, mas todas as propriedades que a disponibilizam como ferro desapareceram. É como se o tecelão da tapeçaria divina estivesse todos os fios da idéia de ferro e os classificasse em suas cores do espectro, rosnadas por fio.
O físico pode dizer-lhe qual elemento esses fios de luz seriam congelados. Ao olhar para eles, ele diria: "Isso é ferro", mas não seria a forma de ferro como a conhecemos - seria a idéia sem forma de ferro como o sol o conhece.

não há separação

No sol incandescente é toda a ideia que a terra conhece. A idéia da maçã da terra está no sol, assim como a madeira da árvore e a violeta no prado. Da mesma forma, a terra fresca está lá, com seus rios e montanhas.
Toda ideia é uma ideia à luz do sol. A luz do sol nunca é dividida em suas muitas ideias aparentes separadas, até que ele seja eletricamente estendido do sol e essas extensões ecoaram eletricamente.
O sol é um cadinho que derrete todas as ideias em uma, depois as coloca no espaço para esfriar e separar-se em muitas unidades daquela.
Da mesma forma, a Idéia de Mente nunca se torna as muitas idéias da Criação até que a eletricidade divida essa Uma idéia em muitas partes separadas.
A Luz Única não pode ser dividida, mas as extensões da Luz Única podem parecer dividi-las. As manchas de luz do sol no chão da catedral são muitas, mas são todas extensões da única luz de sua fonte ao sol. Da mesma forma, toda a humanidade é uma extensão da Idéia Única do homem para o homem é apenas um na luz da sua fonte.
Da mesma forma, todas as extensões móveis do One ainda Light, manifestam-se na luz branca dos sóis e a luz negra do espaço que os rodeiam, são apenas extensões de uma Fonte.

toda a ideia ainda é

O cinema exemplifica esse significado. Na tela há muitas idéias palpadas em um movimento ruidoso e violento. Conhecemos, no entanto, que todo o movimento de idéias separadas e todos os sons que emanam dessas formas movimentadas e moventes cessariam instantaneamente se a fonte de luz da qual essas imagens e sons são projetados fosse desligada.
Sabemos que a causa de toda esta divisão transitória em efeito positivo e negativo está na mesma luz a partir da qual é projetada. Sabemos que os sons que ouvimos emanam dessa quietude, ainda assim, parecemos totalmente desconhecer o fato de que todo nosso universo pulsante é apenas uma extensão de One still Light of Universal Mind, projetada através de luz positiva e negativa sobre a tela universal do espaço.
É difícil conceber a Terra e todos os seus fenômenos de movimento, som, pessoas, animais e vida vegetal, como uma projecção de filmes de nosso sol. No entanto, todas as idéias separadas da terra estão naquela luz incandescente do sol. Todas são apenas uma coisa, Light.
Desligue o sol e todas as suas idéias bem sucedidas na Terra cessariam instantaneamente. A idéia imóvel que se estende em movimento não está no movimento, mas na quietude da qual é estendida.
"Porque eu digo que o homem que sente, mas a terra de terra nele está ligado à terra como imagem de sua terra argilosa. 
"Imagens de argila da minha imaginação, que não conhece eu, não são senão moradores da escuridão da Terra. Para perceber o homem, as portas de Meu Reino são auto-barradas pela escuridão até que a Luz de Mim nele seja conhecida como eu. 
"Até então, ele é apenas argila em movimento, sem manifestar-me nele enquanto não percebendo nada além de mover argila dele; não conhecendo a glória da Minha Luz nele. 
"Por isso, eu digo a ti, exalte-te além da tua sensação. Conheça-me como fulcro do seu pensamento. Seja eu tão profundo do seu conhecimento. "

10 - função do cérebro

A consciência elétrica dos efeitos observados da matéria em movimento está registrada no cérebro.
É comum acreditar que o cérebro pensa e sabe.
O cérebro não pensa, nem sabe. É apenas um armazém de sensações gravadas. O cérebro "lembra" esses registros para o uso do homem, como ele precisa deles, e para cumprir os requisitos de seu corpo.
O cérebro é um estado de movimento complexo expresso por ondas de pulsação de luz em ciclos.
Os estados de movimento não podem SABER nada, nem podem pensar em nada.
O cérebro é parte de uma máquina, uma máquina humana.
As máquinas podem expressar pensamentos que são projetados eletricamente através deles, mas as máquinas são incapazes de pensar os pensamentos assim projetados.
Da mesma forma, as máquinas podem expressar o conhecimento, mas não podem ter conhecimento.
Da mesma forma, as máquinas podem fazer coisas maravilhosas quando modeladas e controladas pelo conhecimento, mas elas não sabem o que fazem.
A mente consciente centrada da alma - a vontade do homem só pensa projetando o desejo de expressão criativa através da máquina do cérebro.
O desejo em mente é eletricamente expresso. A eletricidade é a força motriz que projeta a One Light of mind duas maneiras de criar ciclos de ondas de luz com a finalidade de expressar ciclos de pensamento.
O desejo não está no cérebro. Está no auto consciente centrado. O desejo é a causa de todo o movimento.

o cérebro registra sensações

O cérebro é apenas o mecanismo de gravação elétrica do pensamento mental consciente. É também o armazém de armazenamento de registros elétricos de memórias e pensamentos desde o início.
É o servo da Inteligência Universal. O objetivo deste propósito é manter o corpo informado eletricamente sobre a condição do corpo, através de mensagens elétricas.
Tais mensagens não são mentais. Eles são puramente elétricos. Eles produzem sensação. O cérebro detecta e registra todas as mensagens. Envia mensagens contrárias a outras partes do corpo.
O corpo é um mecanismo vasto e complexo. O cérebro é um gravador, distribuidor, transmissor e receptor elétrico para todas as partes operacionais dessa máquina multi-celulares, mas suas ações não têm relação com a inteligência.
O cérebro registra sensações de experiências e observações que os sentidos transmitem para ele. Tais sensações são confundidas com o pensamento e o conhecimento. A sensação resultante do movimento elétrico é puramente automática.
O erro em assumir que o cérebro pensa e sabe é devido ao fato de que o homem acredita estar pensando quando ele está apenas sentindo. O homem também acredita que ele está adquirindo conhecimento através da observação sentida do EFEITO sentido, quando ele é apenas gravando sensações elétricas que o informam sobre a natureza das coisas observadas pelos seus sentidos.
O corpo é uma máquina padronizada projetada para fazer muitas coisas. A motivação elétrica através dos fios nervosos determina cada movimento.
Quando tais sensações atuam em uníssono com sua conscientização da Luz que o centra como PESSOA, ele está pensando e detetando.
A consciência centrada do homem, a PESSOA, transforma a informação recebida pelos sentidos em conhecimento na medida em que ele é capaz de reconhecer CAUSA em espírito, de volta do EFEITO que seus sentidos registram.
Até que essa transformação aconteça, o homem está sem conhecimento, não importa até que ponto seus sentidos possam ter informado ele, pois a informação não é conhecimento.
Um homem pode ser uma verdadeira enciclopédia de informações. Ele pode ter obtido muitos diplomas universitários por estar bem informado e ainda estar sem conhecimento suficiente para criar qualquer coisa.
Por exemplo, não podemos sentir a idéia de uma harpa enquanto ainda está, mas podemos conhecer a idéia da harpa.
Podemos conhecer suas várias possibilidades de expressão, mesmo que suas cordas não estejam vibrando. Da mesma forma, podemos imaginar inúmeras complexidades de ritmos que não estão expressos dentro dessas cordas.
Por outro lado, não podemos conhecer as vibrações que provêm dessas cordas quando as colocamos em movimento. Podemos sentir essas vibrações através de nossa própria consciência elétrica sentida.
"A fonte de todas as coisas está dentro de todas as coisas, centralizando-as como o resto, do qual o movimento deles brota.Também é sem todas as coisas, controlando o equilíbrio com todas as outras coisas. 

"O universo do homem ainda é composto de muitas coisas, muitas coisas separadas e separáveis. "Sim, não existe uma coisa no meu universo imagedado que está separado de mim, nem de si sozinho. 

"Sim, eu guio as coisas do meu mundo de muito semente por passos de extensões de luz do meu pensamento até que eles próprios possam se guiar. Não é o menor desses que não estão ligados a Mim na Luz. 

"Imagens de Minhas imaginações que crescem da Terra e aquelas que se movem livremente, todas essas coisas crescem e se movem através da luz alargada do Meu pensamento dinâmico até que eles próprios possam pensar comigo".

11 - consciência elétrica

Este universo material de muitas partes aparentemente separadas é elétrico.
Todo o universo de inúmeras partes é conectado através de um fluxo elétrico de "nervos" que informa cada parte do universo da condição em constante mudança de qualquer outra parte.
Não há "sensação" entre partes equilibradas ou condições equilibradas da matéria. Por "sensação", queremos dizer a sensação da corrente elétrica que transmite a mensagem.A corrente elétrica é impossível em uma condição de equilíbrio, portanto, não podemos sentir nenhuma sensação quando nossos corpos, ou partes delas, estão em condições equilibradas.
A consciência elétrica é necessária para um universo eletricamente mecanizado. Uma máquina controlada eletricamente em uma fábrica tem exatamente a mesma consciência elétrica que um homem tem. Seu sistema nervoso com fio transmite mensagens elétricas para suas partes com o duplo propósito de motivá-las, bem como para ajustar todas as partes entre si em continuidade.
As máquinas elétricas fazem o que a consciência elétrica exige deles através da sensação. O homem, a árvore, o sistema solar e as nebulosas dos céus também.
As células do corpo do homem estão conscientemente conscientes dos seus fins mecanicistas e respondem às mensagens elétricas enviadas para eles. Eles têm memória celular elétrica de seus propósitos individuais e grupais. Eles atuam automaticamente quando os reflexos detectados são eletricamente motivados.
As funções corporais, como os batimentos cardíacos, a digestão, a transformação da glândula química, a respiração e a caminhada, são operadas automaticamente por reflexos de memória celular.
A memória e o instinto das células causam a migração de aves, aranhas para girar redes e certos vegetais para fechar em moscas e peixes.
As ações instintivas e reflexas de memória celular não são mentais. Eles são puramente mecânicos e automáticos.

a consciência elétrica é universal

Este princípio da consciência elétrica, através da sensação, não se limita apenas à vida animal. É igualmente característico dos reinos mineral e vegetal. Estende-se para a partícula eletrônica mais verificada e para a galáxia mais poderosa.
Não é apenas cada partícula em cada massa eletricamente consciente de seu propósito, mas cada partícula em todo o universo reage em resposta a mensagens elétricas enviadas a partir de qualquer outra partícula no universo.
Este universo físico é controlado unicamente pela sensação elétrica que é medida e equilibrada pela luz ainda magnética, centrando todas as coisas.
"Pois eis, diz o Universal, estou dentro de tudo o que os centra; e estou sem todas as coisas controlá-los ".
Todo o universo elétrico do movimento está tão perfeitamente condicionado pelos dois trabalhadores elétricos que construíram o universo e o separam seqüencialmente para reconstruir, que todas as coisas que se movem nesse sentido sintam todas as outras coisas que se movem nele.
Do mesmo modo, todas as coisas condicionadas de forma diferente no universo reajustam seu condicionamento a cada mudança de condição de todas as outras coisas no universo.
Existe um processo de separação constante na natureza que expressa para sempre o desejo universal de mudança e multiplicidade, e também há um processo de nivelamento constante que expressa para sempre o desejo universal de unidade.
"Eu, com o homem, estou criando o homem na Minha imagem universal. 

"O que eu sou, o homem é. 

"Eu acho que a idéia; e a forma da Minha idéia aparece no padrão do Meu pensamento. " 

" Eu acho homem; e o homem aparece no padrão do meu pensamento. 

"O homem pensa homem; e o homem aparece à imagem do pensamento do homem. "O pensamento do homem é o meu pensamento. 

"Todas as coisas pensantes estão pensando em Meu pensamento. 

"Todas as coisas criativas são formadas na imagem das imaginações do meu pensamento para manifestar a imaginação do meu pensamento. 

"O universo é a Minha imagem, criatura da Minha imaginação".

12 - instinto

A matéria orgânica gera puramente do desejo da mente manifestar a idéia na matéria.Esse desejo cósmico de criar forma produz a forma desejada. O desejo é a força motivadora de toda a Criação.
O homem começa a expressar a idéia do homem como uma única célula. Toda a idéia do homem está nessa única célula. Em seguida, ele se desdobra em tempo e espaço ordenados de acordo com a lei cósmica. Da mesma forma, toda a idéia de toda a Criação está na mesma célula. Toda ideia é omnipresente. Não há partes do todo.
Cada passo no desdobramento da ideia do homem segue o desejo contínuo de desdobramento. A memória celular de propósito é dada a cada célula à medida que se desenrola. Padrão de idéia segue em sequência como desejo em Deus Mente e desejo na idéia crescente trabalhar em conjunto para expressar a idéia em forma.
Toda ação do homem que se desdobra é uma parte do desenrolar da idéia do homem, pois ela existe como um todo na Mente de Deus. Qualquer desejo do homem é, portanto, uma extensão bidirecional da Luz dessa idéia de Deus para o homem.
Tudo o que Deus deseja expressar no homem, ele expressará, pois Ele é o Criador do homem.
O que o homem desejar, o Deus nele criará. O homem deve, contudo, co-criar com Deus de acordo com a lei universal de Deus. Se o homem quebrar essa lei, a lei o quebrará na mesma medida.

A vida é uma sequência de experiências

Todas as expressões de desejo no desenrolar de qualquer idéia são parte da idéia. São experiências em decisões. Todas as experiências são partes do desenrolar de qualquer idéia.
No entanto, quaisquer que sejam essas decisões, elas são registradas sobre o homem individual como sua própria interpretação da idéia do homem. Da mesma forma, eles são registrados em toda a raça do homem como a soma total de todos os desejos e experiências de toda a idéia-homem.
Como a idéia de qualquer coisa é uma, então também as partes da idéia são uma.

intercomunicação instintiva

Se não fosse por instinto, a vida animal não poderia sobreviver ou se desenvolver.
O instinto faz com que ações mecânicas ocorram em todos os corpos para atender às necessidades da existência.
Instinto protege a vida animal dos inimigos. Ele diz o alimento adequado para comer, como construir ninhos, como cuidar de seus jovens, como retornar para casa quando são tomadas grandes distâncias, como o pombo do portador faz, e inúmeras outras coisas maravilhosas que os animais fazem.
Um salmão, gerado em um certo rio, deixa instintivamente aquele rio e faz o caminho até o mar até a maturidade. No momento adequado para o seu acasalamento e desova, ele retorna, ao longo de milhares de milhas sem trilhas, até o próprio rio em que nasceu.
É instinto que diz que os pássaros voam para o sul antes do inverno. Instinto diz-lhes a direção do sul.
Instinct diz que é mais quente nessa direção. O instinto também governa a migração de focas, a construção da barragem do castor ea tecelagem da teia da aranha.
O instinto pode ser definido como um registro de memória celular de todas as ações de um corpo e de todas as sensações causadas por essas ações.

o começo do instinto

Sem instinto em toda vida animal e vegetal, sua evolução não seria possível. Todas as criações do Criador são o resultado de gravações de ondas elétricas do pensamento do Criador. São partes da Idéia inteira separadas e juntas, um pouco a pouco. Eles são o resultado da Lei Universal, de Causa e Efeito.
Nenhuma das criações do Criador tem neles no início o poder de pensar. Demora milhões de anos para que os organismos complexos reconheçam o espírito dentro deles o suficiente para pensar.
Durante essas longas idades, eles são guiados quase que inteiramente por seus reflexos instintivos. O homem sozinho começou a pensar, pensar, imaginar, criar e inventar, e somente durante os últimos mil anos.

o instinto é o controle de deus

O instinto é, portanto, o controle de Deus sobre as ações de Suas criações. As ações involuntárias do corpo, como o batimento cardíaco ou a ação de corpúsculos brancos, não conhecem seu propósito no processo de cura do corpo, mas Deus centra e controla cada átomo de Sua Criação e cada um deve cumprir seu propósito.

instinto de construção por Deus e homem

Um bom exemplo da maneira como Deus e o homem trabalham juntos para expressão criativa é a conhecida mulher de tricô. Tricotar é parte da idéia do homem que requer uma habilidade. A mulher que deseja tricotar deve desejar adquirir essa habilidade. O desejo deve preceder toda expressão desse desejo.
Lentamente ela toma um ponto por vez. Todo o seu poder de concentração é necessário para levar esses primeiros pontos. Cada ponto tomado, no entanto, tem dentro dele o desejo de tomar o próximo ponto.
Muito lentamente ela interliga os fios no padrão necessário. As células de seus dedos gradualmente adquirem memórias celulares de seu propósito. Estas células se coordenam com outras células do corpo no desenvolvimento de toda a habilidade.
Gradualmente, ela aprendeu a tricotar instintivamente. Sua mente é liberada da concentração e ela pode pensar em outras coisas e conversar livremente. Suas células do corpo sozinhas funcionarão a partir da memória do propósito dado a elas.
As habilidades instintivas são assim comunicadas aos corpos do homem pelos esforços co-criativos de Deus e do homem. O pianista ensina seus dedos a trabalhar instintivamente para libertar sua mente para pensar música. Deus está trabalhando com ele. Sem essa cooperação de momento a momento com Deus, ele não podia fazer nada.
Deus, criador de todas as coisas, conhece todas as coisas e tem todo o poder.
O homem e o deus são um. O homem pode conhecer todas as coisas e tem todo o poder na medida em que ele deseja conhecer todas as coisas e tem todo o poder. A consciência da Luz no homem lhe dará todo conhecimento e poder. O homem não pode ser separado de Deus a qualquer momento. Nem qualquer parte da Criação pode ser separada de Deus a qualquer momento.
"Tudo vem e vem do meu pensamento dividido. 

"Todas as coisas vão do coração de Mim para o meu universo imagedado; e quando eles desaparecem daí, eu também os leva de volta ao coração de Mim. 

"Saiba que todas as coisas criadoras são coisas ressuscitadas, manifestando novamente a vida de Mim através do Meu pensamento dividido. 

"O homem divide seu pensamento ao me manifestar. 

"O corpo do homem dorme, para que desperte em Mim, para me manifestar. 

"O corpo do homem morre, para que ele possa ressuscitar em Mim, para me manifestar. 

"O corpo do homem desaparece, que pode reaparecer para me manifestar. 

"O homem que dorme ou morre ou desaparece é apenas a imagem do homem, pois o próprio homem não dorme, nem morre, nem desaparece; Para o eu do homem é eu. 

"Mais uma vez eu digo que eu sou um, e o homem é um em mim quando ele sabe que eu sou ele".

13 - inconsciência, sono e dor

Existe muita confusão quanto à supostamente possível condição conhecida como "estar inconsciente".
Quando dormimos, ou somos anestesiados, dizemos que somos "inconscientes".
Não podemos estar inconscientes. Nós sempre fomos conscientes sem a menor consciência disso.
Nossa confusão a este respeito consiste em confundir a sensação e pensar a consciência.
Quando deixamos de pensar, seja adormecido ou acordado, não paramos de CONHECER, nem deixamos de estar consciente de nosso Ser. Nós deixamos de colocar nosso conhecimento em movimento para expressar a idéia através das pulsações do pensamento.
A mente consciente não dorme. O sono é apenas a metade negativa do ciclo ondulatório da consciência elétrica da sensação. A vigília é a metade positiva.
Toda a natureza dorme quando a luz solar diminui a capacidade de todas as coisas para manifestar a vida. O sono é a metade da morte do ciclo vida-morte.
Pode-se dizer: "Não tenho consciência disso ou daquilo", mas não se pode dizer "estou inconsciente" quando alguém está sempre consciente.
Consciência consciente é CONHECER. A falta de consciência significa que ainda não se sabe.
O conhecimento está dentro dele, que ele pode saber quando deseja saber.
O sono e a vigília são ondas positivas positivas, partes de um ciclo ondulatório, assim como o nascimento e a morte são extremidades opostas de um ciclo de vida.
O sono é apenas um anestésico. O sono pode ser induzido quimicamente, quer para o corpo inteiro ou qualquer parte dele, desensibilizando suas células. Quando o corpo ou partes dele são assim "colocados para dormir", eles não foram "inconscientes"; Sua tensão simplesmente foi reduzida.
O dentista não se refere a um anestésico local como tendo produzido inconsciência; ele se refere a ele como uma condição de dessensibilização, mas quando o cirurgião desensibiliza o corpo, então é suposto ser "inconsciente". Assumimos que o cérebro parou de pensar O cérebro não pensa, portanto, não pode deixar de fazer o que nunca faz. Assumimos que os órgãos deixam de ser conscientes, mas a consciência nunca está nos corpos.
Um anestésico local pára a dor. A dor é uma corrente elétrica muito intensa. A tensão é muito boa para os fios do nervo suportarem a tensão. Eles queimam, e o excesso de carga de queimação causa a dor.
Quando os nervos do corpo SENTAM uma corrente elétrica que os atravessa, o corpo está ciente de que algo está acontecendo para jogá-lo fora de equilíbrio. Quando o corpo está em equilíbrio, não tem sensação.
Quando o corpo está desequilibrado, a sensação o informa quando e onde, caso contrário, não poderia funcionar.
A vigília eo sono são meramente o carregamento e o descarregamento das inúmeras baterias elétricas do corpo. Se essas baterias fossem constantemente carregadas, não haveria condições tão alternadas quanto o sono e a vigília.
Este planeta está nos levando na nossa caminhada até nosso pináculo. O sol é o gerador que carrega suas baterias. O sol é esse gerador, mas a terra está girando para e afastando o gerador continuamente.
À medida que a luz de carga do sol desaparece de uma borda da borda do planeta à noite, tudo vai dormir. Por outro lado, todas as coisas despertam ao amanhecer. As baterias de todas as coisas na Terra estão sempre cobradas diariamente e descarregadas todas as noites.
"Eu centro o eixo móvel do Meu universo, mas não me movo, embora o seu poder de se mover da minha parte. 
"Eu centro os sistemas crescentes e as células em mudança de sistemas crescentes, mas não mudo, apesar de os padrões que mudam de mim. 
"Eu centro os seres vivos que manifestam a Minha vida, mas eles não vivem. Eu só vivo. 
"As coisas crescentes estão movendo as coisas na percepção do homem, embora não se movam no conhecimento do homem. 
"As coisas em movimento estão mudando as coisas na percepção do homem, mas elas não mudam no conhecimento do homem. 
"Embora as coisas que se movem rapidamente da sensação do homem se movam rapidamente, simulam o resto, enquanto se movem, do qual surgiram em movimento aparente".

14 - simulando movimento de descanso

Este universo elétrico de movimento move-se para sempre para encontrar descanso, mas nunca o encontra. A questão do movimento violento simula o repouso e o equilíbrio através de um movimento violento. Quanto mais violento o movimento, maior é a ilusão de descanso e equilíbrio. O movimento pode cessar, mas nunca pode ficar em repouso.

este universo de fazer

Todo o universo da onda dinâmica da matéria elétrica não é o que parece ser. Tudo o que parece em repouso depende do movimento violento para acreditar que está em repouso.
Uma folha de arame pode parecer ser um disco de aço se girado rapidamente o suficiente. Quanto mais rápido ele é girado, mais em repouso parece.
Este planeta, aparentemente em repouso, está em movimento violento em torno de seu ponto de descanso centralizado, do qual é eletricamente estendido. As nuvens aparentemente deslumbrantes, flutuando acima da terra, estão girando com ela na tremenda velocidade de mil milhas por hora no equador, ou quatro vezes mais rápido do que um avião.
Todos os planetas estão girando rapidamente em torno de seu sol central que, aparentemente, permanece imóvel nos céus do espaço, mas na verdade está se movendo com uma velocidade incrível.
Do mesmo modo, todas as estrelas da noite, simulando o resto, estão se movendo a velocidades fantásticas para ajustar seus desequilíbrios mútuos nesse duplo universo de pressão dividida.
O lápis em sua mão, a mesa sobre a qual está escrevendo, a sala cheia de coisas imóveis, parecendo estar em repouso, são simular o resto através do movimento violento de suas muitas partes. Vibrações tremendas podem estar naquele peso de papel de vidro.
Nenhuma coisa poderia manifestar o resto que simula se não fosse pelas incríveis velocidades dos átomos que girassem e giram tão incessantemente para tornar possível a calma.

mesmo que as coisas ainda não estejam

Todo o que parece ainda é importante é manifestar o repouso de ficção pelo movimento de fazer-fazer.
O próprio movimento é uma ilusão. O movimento que alguém sente no cérebro não tem mais realidade do que o movimento que se percebe em uma imagem em movimento.
O movimento aparente do cinema é causado por seqüências de formas alteradas alteradas projetadas na tela que dão a impressão de movimento por causa da rápida mudança de padrão nos negativos.
Essa mesma ilusão se aplica ao universo material.
"Sem mudança Minha peça de Criação não pode ser jogada, nem seus atores devem ser. Eis, portanto, o universo mutável da Minha imaginação, o aparente universo do Meu pensamento. 
"(...) e novamente eu digo que não há nenhuma mudança em Mim, o Imutável, então, também, não há mudança no Meu universo de pensamento de pares de coisas opostas que interagem para sempre para simular Meu universo de mudanças. 
"E'en a mudança aparente do meu universo de pensamento não é mudança, exceto pelos sentidos de coisas sentidas que estão ligados a pares de partes de todo. 
"Cada par avançou através das pressões de troca de sua jornada elétrica. Cada um aparece, depois desaparece, para reaparecer. 
"Embora os sentidos das coisas sentidas mudem de sentido em todas as coisas, eles não mudam para o conhecimento consciente. 
"Por que ser escravo para detectar? Levante-se acima da sua sensação. Seja eu no seu conhecimento ".

15 - a ilusão de mudança

A mudança é uma ilusão dos sentidos devido ao movimento.
Não há nenhuma mudança no universo consciente de saber. Há apenas uma ilusão de mudança criada pelas duas luzes de pensamento intermináveis ​​para dividir a Idéia Inteira em muitas idéias separadas e gravá-las em movimento de matéria.
Os sentidos são o público para essas pulsações de pensamento. Os sentidos são parte desta ilusão. Os sentidos são elétricos. Eles pertencem ao universo de pensamento do movimento e não respondem à quietude. Como o movimento em si é inexistente
Os sentidos são apenas os registros imaginários do movimento, da matéria e da mudança imaginados. Como tal, eles são limitados a espreitadelas na grandeza que se estende além de sua percepção. Os sentidos não têm conhecimento do que sentem.Eles apenas registram o movimento.
Os sentidos respondem ao movimento em apenas uma direção. Eles sentem o fluxo direto do tempo, mas não o fluxo atrasado. Se pudessem registrar ambas as direções, eles tomariam consciência da quietude desse universo zero de movimento aparente.
O Universal o planejou dessa maneira, caso contrário não poderia haver manifestação seqüencial de pensamento que constitua o universo criador.
Quando nosso conhecimento excede nossa percepção, não nos enganaremos mais pelas ilusões de nossos sentidos.
Um homem que vê um filme de Technicolor pela primeira vez e sem conhecimento de tais efeitos elétricos pensaria que ele estava olhando através de uma janela em eventos reais, inconsciente de que era apenas uma ilusão "criada", projetando luz positiva através de negativos bem sucedidos. Isso é tudo o que a criação é: duas luzes projetadas entre si para simular movimento, forma e mudança.
Nossos sentidos são como passageiros em um trem em rápido movimento. Sentiram partes da paisagem enquanto se precipitam para a frente, enquanto, na sua opinião, a paisagem corre para trás. Os sentidos interpretam esses efeitos como matéria em um movimento rápido, que é sempre uma mudança rápida. Um homem, vendo o mesmo trem de uma montanha, sentiria aquele mesmo movimento rápido e mudança rápida como imutável e imóvel.
À medida que o homem se desdobra do homem sentido para o homem espiritual, ele gradualmente se torna consciente do movimento de dois sentidos de todos os efeitos;que duas maneiras são o efeito visível que responde aos seus sentidos e ao efeito invisível que ele conhece, mas não sente.
Gradualmente, o tempo chega em seu desdobramento quando sua plena consciência de Causa anula toda confiança na sensação. Ele então se eleva acima de sua percepção.Ele então conhece o universo do movimento pelo que é em vez de pelo que parece ser.
"Não vejo mais com os olhos exteriores sozinhos, pois você conhece os olhos para anular as ilusões da sua percepção. 
"Durante longos eons, o homem andou por sua terra com olhos de visão externa, dando crença a essa terra do seu corpo. Ao longo de seus novos eons, ele deve caminhar pela terra do ver interior e conhecer os homens, como vislumbrando isso em Luz de Mim e Luz dele. 
"Pois eu penso que a Terra e a Terra aparecem, desaparecem e reaparecem em ritmos equilibrados do Meu pensamento. Por isso, eu digo, a terra e o homem do homem são senão a minha imaginação. Não é eu, nem é ele; nem é o que parece ser para ele. 
"Nem o homem mais irá colocar a terra diante de Mim, ganhando nada da Terra e nada de Mim. 
"Porque eu sou um Deus paciente. Aguardo pacientemente o despertar do homem. 
"Despertar o homem é aquele que conhece a Luz de Mim nele. O homem pode escolher seus próprios eons para o seu despertar, mas conhece-me, ele deve. Até aquele dia, a agonia do homem pelo desconhecimento deve ser apenas do homem. Seu conhecimento deve ser o seu próprio desejo. 
"Conhecer o homem é um homem cósmico extático. Aquele que começou a conhecer-Me nele, sim, e aquele que me suspeita nele apressa o seu desdobramento ao homem cósmico de todo conhecimento.

16 - os sentidos enganam

Imagine uma roda perfeitamente imóvel e uma mosca caminhando ao redor de sua borda, movendo-se sempre para frente em terra em mudança, e a roda aparentemente se movendo para trás, durante uma continuidade de tempo em que a mosca sentiu uma mudança constante na roda imutável.
Toda vez que a mosca voltou ao mesmo ponto, calcularia o tempo passado consumido na jornada e o tempo de avanço necessário para o próximo circuito.
A roda ainda está parada, o movimento, a mudança e o tempo são criados pela própria mosca, pois leva toda a idéia da roda separada, viajando ao redor e examinando-a pouco a pouco.
A mosca sentiu o movimento mudando sua posição na roda. Percebeu a mudança ao encontrar uma aparente diferença de condição em cada movimento para a frente. Ele sentiu o tempo criando as seqüências necessárias para tirar a única idéia da roda e dividi-la em muitas idéias separadas.
Esta simples analogia é um bom símbolo de Criação. Este planeta, como a mosca na roda, move-se sempre ao redor de sua órbita imóvel. A órbita é tão rígida e ainda como a roda sobre a qual a mosca está se movendo.
À medida que o planeta se move sobre a roda de sua órbita, ele sente movimentos e mudanças constantes. Percebe as mudanças dos dias nas noites, da primavera se fundindo no verão, no outono no inverno. Todas essas mudanças aparentes estão no movimento do planeta e não na roda de sua órbita. Cada mudança é inteiramente devida ao movimento do planeta e não à órbita imutável. O próprio planeta registra a mudança em sua roda imutável A mudança, portanto, está em movimento sozinho. Os sentidos são movimento, portanto, os sentidos só sentem o que são eles mesmos.

inadequação dos sentidos

O homem sobrepõe seus sentidos. Ele coloca muita dependência sobre eles sem justificação, pois eles não estão registrando todos os fenômenos de seu entorno. Ele também confia demais neles sem justificação, pois estão constantemente enganando-o.
Enquanto seus sentidos estão gravando a quietude e o resto da Natureza em uma tarde preguiçosa, eles não conseguem gravar o movimento violento de tudo em todo o seu ambiente, desde a lâmina de grama até as nuvens nos céus acima dele.
Essas nuvens aparentemente imobilizadas estão se movendo à velocidade de mil milhas por hora no equador, sem a menor evidência de que o movimento rápido seja gravado em seus sentidos. A terra também está se movendo muitas milhas por segundo em duas direções; um de rotação em cima de seu eixo e o outro de revolução em torno de sua órbita. Os seus sentidos registram a quietude.
Eles são eletricamente inconscientes desse movimento.
Essa decepção é como deve ser, assim como a mesma decepção em um cinema é como deve ser. O universo de Deus é apenas uma gravação elétrica de Seu conhecimento, manifestada por Seu pensamento. Para assim registrar a idéia de Seu conhecimento nas duas luzes de Seu pensamento, é necessário um universo tridimensional. Se os sentidos pudessem detectar e gravar todo o movimento, em vez de uma parte dele, a ilusão desapareceria. Os sentidos veriam por trás da ilusão e acham que todo o movimento se anula. A divisão do todo em partes causa a ilusão. Se o filme fosse removido do projetor da imagem em movimento, a ilusão de movimento e mudança seria anulada.
Isso é o que a Criação é, a Única Luz de saber dividida nas partes padronizadas do pensamento, a sensação é apenas uma tensão elétrica configurada pela divisão aparente de um em muitos que "esforçam" para cumprir seu desejo de unicidade.
Quando uma unidade de condição é consumada, a sensação entre essas partes cessa porque a tensão cessa. Os sentidos, o ser, mas a tensão do desejo de unidade entre as partes divididas, não têm existência.
Os sentidos são fios de fluxo elétrico de luz que conectam cada partícula no universo com todas as outras partículas. Eles são os nervos intercomunicantes do único corpo universal.
Quando a tensão do desejo de equilíbrio, o repouso ou a unidade cessam, a sensação cessa.
Neste universo elétrico, a sensação é a tensão de resistência à separação que existe entre todas as massas separadas. Toda a matéria é uma. Partículas separadas desejam encontrar essa unidade.
É parte do plano de Deus que os sentidos se limitam inteiramente à gravação de uma fração de efeito muito pequena. Os sentidos nunca podem sentir o Todo, mas a Mente consciente pode CONHECER o Todo.
"Estas palavras que eu agora digo para recém-descobrindo o homem de seu novo ciclo. 
"Amai-vos uns aos outros com todos os homens; pois você é um em mim. 
"O que você faz para que um em Mim faça com todos; pois todos são um em mim. 
"Ame o seu irmão como você. Sirva seu irmão antes de você. Levante o seu irmão, levante-o até os pináculos altos, pois o seu irmão é você mesmo. 
"Por uma verdade, eu digo, o amor de si mesmo, ou a nação de si mesmo, torna o vizinho contra o próximo e a nação contra a nação.O amor próprio gera odiar e semeia sua semente em todos os ventos para explodir onde quer que seja. 
"Portanto, eu digo, amor ao próximo para o próximo e nação para a nação, unir todos os homens como um só. 
"Sirva primeiro o teu irmão. Prejudique primeiro o seu eu e não o seu próximo. Não tire nada dele desequilibrado por sua doação.Protege os fracos com a tua força, pois se usares a tua força contra ele, a sua fraqueza prevalecerá contra ti, e a tua força não te servirá de nada. 
"Aquele que dá amor prospera poderosamente; mas aquele que toma nada ganha nada. 
"Por que perder tudo para ganhar o mundo, não ganhando nada? 
"Aquele que não colocou um tesouro no céu para igualar o tesouro conquistado da terra procurou a escuridão. 
"Para ele, a Luz está longe".

17 - novo ciclo do homem

A idade futura marcará um avanço de época na evolução do homem em direção ao seu objetivo de onisciência e onipotência.
O homem se torna um ser superior com maior poder ao adquirir conhecimento.Somente no conhecimento, o poder é mentiroso. Somente através do conhecimento, o homem pode se tornar co-criador com Deus.
O conhecimento só pode ser obtido pelo homem através da consciência do Espírito dentro dele. A falta dessa consciência é a tragédia da civilização de hoje.
Durante o último século do maior progresso científico na história do homem, grandes nações do mundo mataram, roubaram e escravizaram outros homens para construir seus próprios impérios.
Mesmo hoje, o homem mata por milhões, tolerando sua morte como necessário para sua auto-preservação. Ele está agora, mas colhe a semente de sua semeadura. Aquele que vive à espada morrerá pela espada.
Ninguém pode machucar outro homem sem se condenar a uma maior dor.
O medo domina o mundo de hoje. Enquanto o medo é no mundo, o amor também não pode ser. O amor nunca pode dominar o mundo até que o homem deixe de viver uma existência sensivelmente sentida e conheça a Luz do espírito dentro dele.
Esta nova era aproxima um homem do universo de maior conhecimento através de uma maior compreensão da relação do homem com o homem e com Deus.
O ciclo passado no crescimento do homem em direção a níveis superiores foi iluminado pelos poucos mensageiros inspirados da Luz que conheciam Deus em si mesmos.
Novos mensageiros inspirados que conheçam a Deus em si mesmos também darão luz a este novo ciclo.
E esses poucos mensageiros da Luz devem se multiplicar em legiões, pois a necessidade de um despertar espiritual é grande.
O motivo inteiro de ser do ser é passar gradualmente pelos seus milhões de anos de percepção física em seu objetivo final de conhecimento espiritual. O homem já alcançou um ponto de transição em seu desdobramento onde ele deve ter esse conhecimento. Ele pode adquirir esse conhecimento apenas através de uma maior consciência da Luz do Eu universal que o centra como um com Deus.

Comments

Popular posts from this blog

Curacao UTS : The following were discussed: 1. Existing (older) telecommunications systems are copper based, but all new development is done with fiber optics. 2. Fiber optics are run to the curb in existing developed areas and run all the way to the home in new developments. 3. Fiber optics are installed underground simultaneously with electric. 4. UTS􀁰 concession mandates that they bring service to the home.

Do you like Chinese products? Why?